Setecidades Titulo Sequestro

Polícia esclarece morte de
metalúrgico em Diadema

Adolescente foi apreendido e encaminhado à Fundação
Casa; outro homem já foi identificado, mas está foragido

Do Diário OnLine
09/12/2011 | 15:23
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Dois envolvidos no assassinato do metalúrgico Renan Fogaça Alípio, 22 anos, morto em Diadema após ter sido sequestrado, em outubro, foram identificados pelo DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil.

De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, um adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa da cidade. Outro homem também já foi identificado, mas está foragido.

A polícia deve continuar com as investigações para localizar outros suspeitos.

DGABC

O caso - Renan foi abordado na porta de sua casa, na Zona Sul de São Paulo, no dia 15 de outubro. No mesmo dia, ele deu entrada no Hospital Estadual de Diadema, com um tiro na cabeça.

O jovem só foi localizado pelos familiares dois dias depois, após campanha feita por sua irmã no Facebook. No dia seguinte, ele morreu.

Antes de encontrar Renan, a família disse ter pedido ajuda no 98º DP (Distrito Policial), no Jardim Miriam, na Capital, mas as autoridades teriam dito que não poderiam ajudar.

Após a repercussão da denúncia, o delegado titular do DP, Iraí Santos de Paula, foi afastado do cargo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;