Nacional Titulo Decisão
Suspenso o afastamento
de presidente do Metrô SP

Sérgio Avelleda deixou o cargo no dia 18 de novembro por
suspeita de fraude na concorrência da obra da linha 5-lilás

29/11/2011 | 17:18
Compartilhar notícia


A Justiça de São Paulo suspendeu hoje a decisão de afastar o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda. Ele deixou o cargo no dia 18 pela juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública, por suspeita de fraude na concorrência da obra da linha 5-lilás.

Na decisão de hoje, o promotor Márcio Franklin Nogueira, da 1ª Câmara de Direito Público, afirmou que a manutenção de Avelleda no cargo, "ao menos por ora, não trará nenhum prejuízo ao interesse público". "Não vislumbro, por último, qualquer possibilidade do réu, valendo-se do exercício da presidência, prejudicar a colheita de provas ou o andamento do feito, por se tratar de ação civil pública já ajuizada. Mesmo porque se isso vier a ocorrer, comprovadamente, seu afastamento poderá ser novamente determinado".

A magistrada também havia ordenado a paralisação das obras, mas o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, liberou a continuidade da construção da linha. Ele, porém, manteve o afastamento do cargo do presidente da companhia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;