Economia Titulo Consumo
Metrópole entrega
área com 31 lojas

Shopping de S.Bernardo tenta atrair público das classes
A e B com restaurantes; investimento foi de R$ 52,7 mi

Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
24/11/2011 | 07:15
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Foram necessários 17 meses de obras e investimento na ordem de  R$ 52,7 milhões para que os frequentadores do Shopping Metrópole, em São Bernardo, tivessem oportunidade de conhecer a nova área do complexo, formada por 31 lojas, que abrirão as portas hoje ao público, a partir das 14h.

A proposta da administradora do complexo Sonae Sierra Brasil foi trazer marcas capazes de atrair os consumidores das classes A e B da região. Nesta terceira reforma, foram agregadas marcas de segmentos que não existiam como eletroeletrônicos, com a Fast Shop.

No setor de alimentação, o Metrópole privilegiou a entrada de marcas inéditas como o La Pasta Gialla, especializado em culinária italiana, a hamburgueria paulistana com estilo retrô Mr. Jack’s e o focado em culinária australiana Outback, que abriu em São Bernardo sua primeira unidade no Grande ABC. Até o momento, o complexo tinha apenas operações de fast-food.

DETALHES - Serão agregados cerca de 10,8 mil metros quadrados de Área Bruta Locável no complexo, totalizando 29,6 mil m². Seguindo o mesmo conceito da nova ala, a fachada, piso, teto, iluminação e sinalização das áreas antigas também foram modernizadas. Foram instaladas escadas rolantes que ligam os corredores ao estacionamento, que terá mais 250 vagas comuns e 110 com manobristas, somando 1.560.

Nos últimos quatro meses a negociação entre a rede de móveis e artigos de decoração Etna e a administração do centro de compras foi rompida. Cotada para ser âncora da nova área – juntamente com a Fast Shop, para atrair público com poder aquisitivo maior –, a marca foi substituída de última hora pela C&A. “Foi feita uma revisão no plano de expansão da Etna, que não irá mais inaugurar algumas lojas que estavam previstas como a do Metrópole e de outros locais. Tão logo o contrato foi rescindido, rapidamente assinamos com a C&A”, relatou comunicado do Metrópole.

Cerca de 480 pessoas serão contratadas para as 31 operações. Desta forma, o shopping center será responsável por 2.080 empregos diretos em São Bernardo, que estarão distribuídos a partir de novembro 179 pontos de venda em funcionamento.




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