Nacional Titulo Saúde
RJ: operação de combate à dengue multa ferro-velho
09/11/2011 | 16:54
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) multou hoje três ferros-velhos de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, durante operação de combate à dengue.

Ao todo, foram vistoriados oito estabelecimentos. Os locais notificados e multados funcionavam a céu aberto, ambiente propício para a reprodução do mosquito transmissor da dengue. Um dos três foi autuado por operar sem licença, o que configura crime ambiental.

Obrigatoriamente, os ferros-velhos devem funcionarem com cobertura para evitar que, após as chuvas ocorra acúmulo de águas nas carcaças e pneus dos veículos. Os estabelecimentos terão 30 dias para regularizar sua situação, sob pena de interdição.

Em abril deste ano, 12 ferros-velhos foram vistoriados pela secretaria em São Gonçalo, sendo que quatro foram interditados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;