Esportes Titulo Outra novidade
Asprilla é oitavo do
pacotão andreense

Zagueiro que estava no Brasil de Pelotas chega confiante
em reforçar a pegada do Santo André no Paulista de 2012

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
04/11/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


O oitavo reforço do pacotão de fim de ano do Santo André chegou ontem ao Bruno Daniel e tem nome conhecido no meio do futebol: Asprilla.

Mas a semelhança com o ex-astro do futebol colombiano que passou pela seleção e times como Palmeiras e Parma (Itália) - famoso pela habilidade ofensiva - para por aí. O genérico do Ramalhão se chama Christiano Luiz Rodrigues, é brasileiro e zagueiro. "Comecei como atacante quando garoto e o apelido pegou pela semelhança física", disse o jogador.

Defensor que se destaca pela potência física, Asprilla, 30 anos, chega inicialmente para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista e da Série C do Brasileiro, competições que conhece bem pela bagagem em times como Guarani, Paulista de Jundiaí e Brasil de Pelotas, último em que atuou na Terceirona deste ano.

"Pelo que percebi o grupo do Santo André foi bastante renovado, mas isso é bom pelas características dos adversários que enfrentaremos na próxima temporada. Tem de ter pegada forte o tempo todo", comentou o zagueiro.

Se vontade não falta, o reforço andreense também se mostra empolgado para compor a zaga com cara de poucos amigos, ao lado de Daniel Gigante, outro jogador de força física acima da média.

"Não tem jeito. No futebol moderno, zagueiro mais técnico morre de fome. Tem de jogar pesado, mas sempre na lealdade, óbvio", disse Asprilla, que também teve passagens por Botafogo (RJ), Figueirense, Goiás, Náutico e Ankaraspor, da Turquia.

MAIS NOVIDADES

Ainda em fase de treinamentos físicos (as atividades com bola começam na semana que vem), o elenco do Santo André acertou ontem o novo contrato para o lateral-esquerdo André Luiz, que disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pela agremiação.

Segundo o diretor de futebol Luiz Antonio Ruas Capella, o grupo será fechado na segunda-feira, com a chegada de mais um volante. O nome não foi revelado. "Também procuramos outro goleiro, mas a negociação está mais difícil", afirmou o dirigente.

Pelo menos cinco jogadores do Santo André também migrarão ao Patrocinense, equipe mineira que mantém parceria com o clube do Grande ABC. Mika, Jefferson, Pedro, Paulo Vitor e Tyrone são os nomes mais cotados.

Na comissão técnica, o Ramalhão contratou o fisiologista Fernando César, que estava nas categorias de base do São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;