Setecidades Titulo Dia de Finados
Movimentação foi grande
em cemitérios da região

Cemitérios da região ficaram abertos até 18h; estimativa
é de que cada local recebeu entre 10 e 12 mil visitantes

Do Diário OnLine
02/11/2011 | 10:30
Compartilhar notícia


Foi grande a movimentação nos cemitérios do Grande ABC neste Dia de Finados. No Cemitério da Saudade, no bairro Assunção, em Santo André, três mil pessoas já haviam passado pelo local até as 10h desta quarta-feira.

No local, um dos túmulos mais visitados é o de Vanilda Sanches Deber, que está para ser santificada. Ela morreu aos 15 anos e, segundo moradores da região, muitas pessoas já foram atendidas por suas graças.

Segundo a administração do cemitério, entre as 14h e às 16h, o número de pessoas no local aumentou.

O movimento também foi grande no Cemitério da Vila Vitória, em Mauá, onde o corpo do cônego Belisário Elias de Souza está enterrado. Belisário, que morreu no dia 10 de outubro, estava há 50 anos à frente da Igreja Matriz da cidade. Cerca de 200 pessoas passaram pelo túmulo apenas no período da manhã.

Outro jazigo que recebeu muitas visitas foi o de José Magalhães Coelho, conhecido como Zito, localizado no Cemitério da Vila Pires, em Santo André.

Cigano, como também é chamado, era estudante de Medicina e morreu de infarto em 1976, aos 25 anos. Após sua morte, um boato de que Zito unia casais fez com que ele ficasse famoso na região e por isso, tenha um dos túmulos mais visitados.

Os cemitérios da região ficaram abertos para visitação até as 18h. Segundo as administrações, a estimativa é de que cada local recebeu entre 10 e 12 mil pessoas. (Com informações de Maíra Sanches)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;