Nacional Titulo Ordem
Sabesp terá que desfazer obra em praia de Itanhaém
29/10/2011 | 08:23
Compartilhar notícia


O governo federal mandou a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo (Sabesp) desfazer uma obra de rede de esgoto sob a faixa de areia das praias de Itanhaém, no litoral sul. A construção mobilizou moradores, revoltados com as escavações e os poços de visitação (que servem para fazer manutenção) abertos a cada 50 metros nas Praias de Suarão, Cibratel, Gaivotas e Satélite.

A construção já havia sido paralisada em 22 de setembro a pedido da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), responsável por áreas de domínio federal, como as praias. Alegando que não autorizou a obra e que a Sabesp não tinha licença ambiental para atuar nas praias de Itanhaém, a SPU determinou a retirada de tudo o que foi instalado no local. A companhia informou que vai seguir a determinação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;