Nacional Titulo
Esportista é preso ao tentar embarcar com cocaína
Por
27/10/2011 | 23:06
Compartilhar notícia


O halterofilista búlgaro Galabin Boevski, campeão olímpico em Sidney no ano 2000, foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos, tentando embarcar para seu país com nove quilos de cocaína. A detenção ocorreu no dia 25, mas só hoje se tornou pública, após o Ministério das Relações Exteriores da Bulgária confirmar a informação.

Boevski ganhou a medalha de ouro em Sydney na categoria até 69 quilos, estabelecendo na época um novo recorde para a competição: levantou 357,5 kg - 162,5 kg na modalidade arranque e 196 kg na de arremesso. Quando foi preso, o campeão olímpico estava no Brasil havia uma semana. Ele desembarcou no País para acompanhar sua filha de 16 anos, que participou de um campeonato de tênis em Santa Catarina.

Na terça-feira, Boevski e a filha tomaram um avião para Cumbica no aeroporto de Navegantes (SC). Ali eles embarcariam para Madri, na Espanha, em um voo da Iberia, cujo destino final seria Sofia, na Bulgária. O búlgaro foi detido depois que a droga foi encontrada na revista de sua bagagem no raio X. A cocaína estava escondida nos forros de suas três malas. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;