Cultura & Lazer Titulo Literatura
Andrea Del Fuego vence Prêmio Saramago
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 18:55
Compartilhar notícia
Sérgio Alberti


A escritora Andrea Del Fuego, de São Bernardo, é a vencedora do Prêmio Saramago, conforme anúncio feito nesta terça-feira. Ela receberá 25 mil euros (R$ 61.448) em reconhecimento ao romance "Os Malaquias" (Editora Lingua Geral, 272 páginas).

O livro narra a história de três crianças, moradoras de uma cidade pequena, que são separadas após a morte de seus pais, fulminados por um raio. Protagonistas da obra, os irmãos Nico, Antônio e Júlia são, respectivamente, avô e tios-avós da autora.

Presidido pela editora Guilhermina Gomes, o júri recebeu a poetisa Ana Paula Tavares, a presidente da Fundação José Saramago, Pilar del Rio, a escritora Nélida Piñon e o escritor Vasco Graça Moura, além de Manuel Frias Martins, Maria de Santa Cruz e Nazaré Gomes dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;