Esportes Titulo
Flamengo tenta abrir boa vantagem contra time chileno
19/10/2011 | 07:40
Compartilhar notícia


O Flamengo reencontra nesta quarta-feira um velho algoz. O time carioca recebe a Universidad de Chile, a partir das 21h50, no Engenhão, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foram os chilenos que provocaram a eliminação flamenguista nas quartas da Copa Libertadores da América do ano passado, quando o clube ainda contava com o atacante Adriano como grande estrela.

O cenário agora é outro. Ronaldinho Gaúcho é o líder da trupe flamenguista, mas deu mau exemplo nesta terça, como costumava fazer Adriano quando estava no clube. O meia-atacante chegou atrasado ao treinamento no Ninho do Urubu, repetindo a mesma falha que teve no mês passado, quando foi apenas advertido pela direção. Dessa vez, o Flamengo não se manifestou sobre uma possível punição.

Assim como Ronaldinho Gaúcho, muitos jogadores do atual elenco flamenguista não integravam o time do ano passado que perdeu para a Universidad de Chile. Assim, o sentimento de revanche não passa pela cabeça do grupo. Pelo menos no discurso. "Não acompanhei esta eliminação. Temos que olhar para frente, levar isso para dentro de campo só atrapalha", comentou o meia Thiago Neves. "São outros jogadores, é outra história. Vamos tentar vencê-los sem essa coisa de vingança, revanche".

Mesmo com o time na briga pelo título do Brasileirão - está em quarto lugar -, a Copa Sul-Americana é considerada importante no Flamengo. E, como o jogo desta quarta é no Rio de Janeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai manter praticamente todo o time titular em busca de um resultado que lhe permita poupar alguns jogadores na partida da volta no Chile.

Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, que não enfrentam o Santos no próximo domingo, pelo Brasileirão, por estarem suspensos, estão confirmados no time que encara a Universidad de Chile. Assim, apenas o zagueiro Alex Silva e o lateral-direito Leonardo Moura vão ser preservados. Luxemburgo considera que eles estão entre os mais desgastados do elenco, o que abre vaga para David Braz e Rafael Galhardo jogarem. Já o goleiro Felipe não treinou nesta terça e é dúvida para a partida - Paulo Victor é o eventual substituto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;