Setecidades Titulo
Motoboy que matou ex a facadas se entrega
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Assassino confesso da ex-mulher, o motoboy Robson Muriel dos Santos, 26 anos, se entregou no início da tarde de ontem no 3° Distrito Policial de Santo André e ficará preso temporariamente pelos próximos 30 dias na Cadeia Pública. Na segunda-feira, ele invadiu a casa da vendedora Beatriz da Silva Costa, 19, no Jardim Ipanema, em Santo André, e a matou com golpes de faca.

Segundo o delegado Márcio Antonio Pereira Macedo, o motoboy admitiu o crime e disse estar arrependido. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e, se condenado, poderá ficar entre 12 e 30 anos preso.

Santos contou à polícia que estava recebendo havia cerca de um mês e meio telefonemas anônimos em que o interlocutor pedia que ele ficasse afastado da ex-mulher. Para esclarecer a origem das ligações, foi na manhã de anteontem até a casa em que Beatriz morava com os pais.

O motoboy invadiu a residência e surpreendeu a ex-mulher enquanto ela dormia. O casal estava separado havia pelo menos seis meses.

Depois de discutir com a jovem, Santos trancou a porta para impedir a entrada de familiares de Beatriz, a empurrou no chão e aplicou diversas facadas no pescoço e tórax. O filho do casal, 3 anos, presenciou o crime. 

JUSTIÇA
Por determinação da Justiça, o motoboy estava impedido de se aproximar da ex-mulher, que havia relatado ter sido ameaçada e agredida. Atendendo a uma dessas queixas, a Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher instaurou inquérito para apurar as ameaças e comunicou o Poder Judiciário, que autorizou a medida protetiva.

Advogado de Santos, José Roberto Ondei negou que seu cliente tenha premeditado o assassinato. O motoboy é amigo e testemunha de defesa de Lindemberg Fernandes Alves, que aguarda preso julgamento pelo assassinato da ex-namorada Eloa Cristina Pimentel, há três anos, no Jardim Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;