Economia Titulo
Acisa refaz projeção de vendas para Dia das Crianças
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
03/10/2011 | 18:34
Compartilhar notícia


A Associação Comercial e Industrial de Santo André divulgou há pouco novo cálculo da expectativa de venda para o Dia das Crianças. Otimista, a entidade projeta que ao invés dos 5%, o comércio andreense terá incremento médio de 10% no faturamento.

 

O presidente da Acisa, Sidnei Muneratti, que mesmo diante da cautela dos consumidores com o rumo da economia mundial e alta da inflação, os pais não deixarão de comprar um presente para as crianças, mesmo que o valor seja menor. No topo da lista de intenções para a data estão brinquedos eletrônicos e vestuário.

 

Pesquisa de Intenção de Compras realizada pelo Observatório Econômico da Universidade Metodista aponta que a média de gastos para comprar brinquedos na data será de R$ 100. Esse valor ajuda a explicar o otimismo dos empresários do segmento. Tanto que, conforme pesquisa da Serasa Experian, 53% dos varejistas esperam faturar mais na data em comparação com o mesmo período do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;