Economia Titulo
Procon fecha loja do Carrefour na Capital
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 19:21
Compartilhar notícia


Pela primeira vez, em 35 anos de funcionamento, Fundação Procon-SP fecha as portas de um supermercado na Capital por venda de produtos com prazo de validade vencido. O alvo foi o hipermercado Carrefour do bairro Vila Guilherme, cujos fiscais do órgão de defesa do consumidor flagraram, em mais vez, a comercialização de itens com prazo expirado.

De acordo com o Procon-SP, a segunda maior varejista do País terá que pagar multa de R$ 87.600, conforme determinação do Código de Defesa do Consumidor. A suspensão temporária de atividade pelo período de 12 horas (das 8h às 20h), possui caráter pedagógico.

A empresa tentou, por meio do poder judicário, reverter a determinação de suspender as atividades. Entretanto, o juiz argumentou que a fundação cumpre com função pública e seus atos são revestidos de presunção de legitimidade, além de serem resultado do devido processo legal na esfera administrativa.

Em nota, o Carrefour informou que "participa ativamente de um grupo técnico, promovido pelo órgão, para desenvolvimento de ações que promovam a melhoria contínua dos serviços prestados em suas lojas." A varejista afirmou que reforçou seus procedimentos de segurança alimentar da unidade buscando manter a qualidade dos produtos e serviços.

O órgão de defesa ressalta que é importante o consumidor denunciar o estabelecimento que vende produtos com prazo de validade vencida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;