Cultura & Lazer Titulo
Alunos planejam manifestação
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
14/09/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Alunos da Fundação das Artes planejam manifestação pública em reivindicação à reforma do prédio, prometida para o ano passado. A Prefeitura de São Caetano justificou que só dará início à revitalização no próximo ano, sem especificar a data, porque agora está executando diversas obras de Saúde e Educação, que são consideradas prioritárias em termos de serviço e atendimento.

A manifestação pública, que deve ser agendada para outubro ou novembro, estava prevista em carta que foi entregue ontem na Câmara. Quatro estudantes de teatro representaram alunos de toda a instituição, que somam aproximadamente 1.500 pessoas. "A reforma está mais do que atrasada. Não há mais motivo para esperar. Nós vamos marcar a manifestação", afirma Carolina Ferraresi, aluna da Turma 46.

Na carta, os estudantes estipulavam prazo de 30 dias para a resposta da Prefeitura. Se o retorno não viesse dentro do período ou não fosse condizente às reivindicações, eles organizariam manifestação. "Como a reforma, que já havia sido prometida e anunciada para o ano passado, não será nem inclusa no Orçamento deste ano, nós vamos continuar com o abaixo-assinado on-line, via site Petição Pública, e começar outro, agora manuscrito", explica Carolina.

Para o ato, os alunos desejam reunir o maior número de pessoas, tanto da Fundação quanto de outras instituições, e entregar o abaixo-assinado para as autoridades. "Queremos uma data, nem que seja para o começo do ano que vem. Queremos ter a certeza de que a reforma será feita", afirma.

O que mais incomoda são as salas do prédio, que não comportam todos e não atendem às necessidades das aulas de arte. "Não temos ambiente para criação. Como as salas não possuem isolamento acústico, é comum ouvirmos sons de trompete", exemplifica. Dessa forma, alunos de teatro, dança, música e artes visuais competem espaço e silêncio.

No domingo, a equipe do Diário, inclusive, presenciou invasão de siriris ao Teatro Timochenco Wehbi, que interrompeu sessão da peça "Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny", da Turma 45. "Os siriris são cupins. Eles podem comprometer a estrutura do prédio", alerta Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;