Nacional Titulo
Umidade do ar deve cair para 20% à tarde, em São Paulo
Estadão Conteúdo
05/09/2011 | 11:27
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O tempo segue aberto e os ventos continuam fracos na capital paulista. Não há previsão de chuva, e a temperatura máxima pode atingir os 32ºC. O calor também deixa o índice de umidade relativa baixo. Essa condição atmosférica dificulta a dispersão de poluentes.

Às 10h30, a cidade registrava 30% de umidade. A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera ideal índices em torno de 60%. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no período da tarde a previsão é que a umidade atinja 20%. Quando a umidade do ar fica abaixo do normal, a Defesa Civil aconselha as pessoas a ingerirem mais líquido e evitarem atividades esportivas.

Amanhã, o céu segue com poucas nuvens, o que favorece a elevação das temperaturas. Amanhã, a umidade relativa do ar vai continua abaixo dos 30%. Os modelos de previsão numérica indicam mudança no tempo a partir de quarta-feira. As temperaturas caem ligeiramente, a quantidade de nuvens aumenta e é prevista garoa e chuva leve para a capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;