Esportes Titulo
Direção suporta pressão e mantém Tite no cargo
Das Agências
30/08/2011 | 07:38
Compartilhar notícia


A rejeição por Tite cresce a cada dia no Parque São Jorge. Mas, mesmo recebendo pressão de todos os lados por uma troca de comando, até por pessoas próximas, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e os dirigentes do departamento de futebol do clube resolveram dar um voto de confiança ao trabalho do técnico.

Ontem, na hora do almoço, Tite se reuniu no Parque São Jorge com Andrés Sanchez e os principais dirigentes do departamento de futebol, Roberto Andrade, Edu Gaspar e Duílio Monteiro Alves, para fazer balanço do primeiro turno do Brasileirão e projetar a disputa do returno. O encontro já é corriqueiro com o presidente, mas contou com a presença dos outros cartolas para mostrar ao treinador que ele segue prestigiado com a cúpula.

"A culpa é nossa, do elenco, do treinador, de todo mundo", disse Duílio, evitando achar um culpado para a queda brusca de rendimento do Corinthians, com só nove pontos conquistados nos últimos 27 disputados. "Não tem nada de trocar de comando, vamos retomar a boa fase e recuperar o caminho das vitórias. Confiamos no grupo, é apenas questão de ajustar, achar os erros."

Assim, mesmo com essa queda de rendimento brusca e a derrota para o rival Palmeiras no clássico de domingo, Tite está garantido no comando corintiano diante do Grêmio, amanhã, no Pacaembu. Não sabe, porém, se estará no jogo diante do Coritiba, no domingo. A pressão sobre Andrés Sanchez cresce a cada minuto.

A diretoria confia em volta por cima e descarta buscar reforços na Série B. Tite, respaldado, inicia agora a sequência de jogos na qual o time mais brilhou para retomar a paz - no primeiro turno, o Timão ganhou nove vezes nas dez primeiras rodadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;