Nacional Titulo
Morre arcebispo de Campinas-SP Bruno Gamberini
28/08/2011 | 20:30
Compartilhar notícia


O arcebispo de Campinas (SP), d. Bruno Gamberini, de 61 anos, morreu às 15 horas de hoje no Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade, em São Paulo, de falência múltipla de órgãos. Ele havia sido transferido do Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, na madrugada de sexta-feira com insuficiência hepática, convulsões, sepse e instabilidade hemodinâmica. Seu estado era considerado gravíssimo.

D. Bruno foi internado em 22 de junho, após ter manifestado indisposição, dois dias antes, em consequência de encefalopatia, com uma complicação da diabetes e mau funcionamento do fígado. Nos últimos dias, ele permaneceu sedado, sob ventilação mecânica. Seu estado de saúde mobilizou parentes, amigos e o clero de Campinas, que fizeram uma corrente de orações para pedir seu restabelecimento.

Natural de Matão, na região de Araraquara, onde nasceu em 16 de julho de 1950, d. Bruno foi ordenado padre em 1974 e nomeado bispo de Bragança Paulista em 1995. Nove anos depois, em junho de 2004, foi promovido a arcebispo de Campinas. Como padre, ele foi reitor do Seminário Teológico da arquidiocese. Trabalhou também na diocese de São Carlos, onde foi professor de filosofia e vigário paroquial da catedral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;