Internacional Titulo
Chávez continuará tratamento do câncer na Venezuela
27/08/2011 | 19:22
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou neste sábado que se submeterá a uma próxima rodada de tratamento para câncer em seu próprio país, e não em Cuba. Chávez disse que começará a terceira fase da quimioterapia em breve, em um Hospital Militar de Caracas. As duas sessões anteriores ocorreram em Cuba.

"Eu não vou para Cuba desta vez. Nas próximas horas, entre hoje e amanhã (domingo), nós estaremos preparados para o terceiro ciclo", comentou Chávez, durante uma reunião de gabinete televisionada. Segundo ele, a equipe médica tomou a decisão na sexta-feira, após os últimos exames médicos.

Em junho, Chávez submeteu-se a uma cirurgia para a retirada de um tumor cancerígeno na região pélvica. Ele disse que exames posteriores não detectaram nenhum sinal de células malignas em seu corpo. Segundo o líder, a quimioterapia é uma medida preventiva, para evitar a reaparição da doença.

Chávez tem aparecido com a cabeça raspada nas últimas semanas, após seu cabelo começar a cair como resultado da quimioterapia. O presidente disse que espera desaparecer do público nos próximos dias, mas permanecerá em contato com funcionários do governo e seus partidários por telefone e pelo Twitter. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;