Nacional Titulo
Acidente mata operário e deixa 9 feridos no RS
27/08/2011 | 19:13
Compartilhar notícia


O desabamento de uma laje de uma obra pública matou um operário e deixou outros nove feridos neste sábado, em Porto Alegre. O acidente ocorreu por volta das 11 horas. Os bombeiros passaram toda a tarde no local e seguiriam trabalhando durante a noite porque tinham a informação de que havia pelo menos mais uma vítima soterrada.

Ao desabar, a estrutura levou junto os operários que estavam sobre ela e num andaime e jogou-os para dentro de um buraco. O grupo ficou encoberto por pedras, ferro, madeira, areia, barro, partes da própria laje e, em alguns casos, até pelo concreto que estavam preparando e que secou rapidamente, em torno de parte de seus corpos.

Os nove operários resgatados com vida até as 18 horas foram encaminhados a hospitais próximos. Três foram liberados durante a tarde e os outros seis ficaram internados, sendo pelo menos três em estado grave.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a equipe de operários é vinculada à empresa Marco Projetos e Construções, contratada pelo Departamento Municipal de Águas e Esgoto (Dmae) para a construção da estação elevatória de esgoto da Estação de Bombeamento Restinga, na zona sul da cidade, onde o acidente ocorreu. O Instituto Geral de Perícias vai investigar as causas do acidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;