Nacional Titulo
PM afasta policiais com base
em decisão de juíza morta
25/08/2011 | 18:31
Compartilhar notícia


A Polícia Militar do Rio de Janeiro afastou do patrulhamento nas ruas cinco policiais por decisão da juíza titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, na região metropolitana, Patrícia Acioli. A sentença fora proferida pouco antes da morte da juíza, executada com 21 tiros quando chegava em sua casa, na noite do dia 11. Os PMs estavam lotados no 12º Batalhão de Polícia Militar de Niterói, para onde foram transferidos após problemas disciplinares no 7º BPM Alcântara, em São Gonçalo.

 

O porta-voz da corporação, coronel Ibis Pereira, informou que a PM ainda analisa os outros 91 casos de policiais que seriam julgados pela magistrada e poderão ser transferidos do 7º BPM. Se a PM confirmar o remanejamento, o batalhão terá de substituir 29% do efetivo de 650 homens, pois, desde outubro do ano passado, 100 homens da unidade já foram afastados por questões disciplinares e envolvimento com grupos criminosos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;