Economia Titulo
PF prende 15 por rombo de R$ 20 mi contra Previdência
Por
25/08/2011 | 08:58
Compartilhar notícia


Quinze pessoas foram presas durante a Operação Nevasca, da Polícia Federal (PF), deflagrada na Bahia na manhã de hoje, visando desarticular uma quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social em Salvador e região metropolitana. Durante as investigações, foram rastreados mais de 500 benefícios com indicativo de irregularidades que causaram um rombo superior a R$ 20 milhões aos cofres da União.

Entre os presos, quatro são servidores da Previdência Social, dois contadores e um funcionário da Caixa Econômica Federal. Outras duas pessoas são aguardadas pela PF. Além da grande quantidade de documentos, apreendidos principalmente em escritórios de contabilidade, houve o pedido de sequestro de bens de uma residência. Segundo a polícia, alguns veículos também serão apreendidos.

As investigações, realizadas em conjunto com a Previdência Social, identificaram indícios de inserção de vínculos fictícios nos sistemas da Previdência para fins de concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e pensão por morte previdenciária, normalmente sem o conhecimento dos supostos empregadores.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de prisões temporárias e 21 mandados de busca e apreensão, incluindo o sequestro de bens de grande vulto como uma casa em bairro nobre e diversos veículos importados. Todo o material apreendido será analisado pela Força Tarefa Previdenciária para que, ao final da investigação, seja apresentado pela Polícia Federal relatório final à Justiça Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;