Esportes Titulo
Adriano precisa perder peso para estrear no Corinthians
Por
17/08/2011 | 17:27
Compartilhar notícia


O Adriano que o Corinthians tem como modelo é o que atuou no Flamengo em 2009, quando pesava 95 quilos e levou o clube carioca ao título brasileiro. Mas, para a estreia com a camisa corintiana, 99 quilos estará bom, garante o médico Joaquim Grava. "O Adriano é um jogador alto, de muito porte físico. Dá para jogar com esse peso", avaliou.

 

Se o peso de Ronaldo era assunto proibido no Corinthians, o de Adriano ninguém esconde - nem o próprio jogador. Em entrevista ao jornal O Globo, o atacante disse que já perdeu seis quilos desde a cirurgia no tendão de Aquiles da perna esquerda, em abril, e que agora está com 102. "Tenho de chegar a 99", revelou o jogador.

 

Joaquim Grava confirmou esses números nesta quarta-feira e disse não vê nenhum problema neles. "Não foge muito do peso que ele tinha quando jogou no Flamengo", afirmou o médico do Corinthians, que também disse que o jogador está empenhado em perder os quilos extras para poder voltar aos gramados, tanto na alimentação quanto na dedicação aos treinos. "Está indo bem, mas se não perder esses quilos, não estreia."

 

Adriano ainda está sob cuidado do departamento médico, trabalhando lado a lado com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que também cuidou de Ronaldo. "Mas, mesmo no departamento médico, ele faz esteira e outros exercícios aeróbicos. Quando for treinar preparação física no campo, será para melhorar a agilidade e a movimentação. Acho que em 15 dias ele perde esse peso", explicou Joaquim Grava.

 

ANSIEDADE - Na mesma entrevista, Adriano reiterou a vontade de estrear pelo Corinthians no jogo contra o Flamengo, dia 7 setembro, no Pacaembu, como tinha antecipado o jornal O Estado de S. Paulo na semana passada. Ele até já projetou um duelo com Ronaldinho Gaúcho, o grande astro flamenguista.

 

"Voltar contra o Flamengo seria muito emocionante. O clube sempre fez parte da minha vida", disse Adriano, que contou o desejo ao volante Willians, que é titular do time carioca. "Foi ele quem me ligou. Eu estava em casa e ele queria saber se eu voltaria contra o Flamengo. E eu disse que achava que sim."

 

Joaquim Grava, como fazem outros profissionais do Corinthians, não garantiu que Adriano vá estrear mesmo contra o Flamengo. Mas disse que está otimista. "Pela evolução que o Adriano está tendo, é provável (que jogue contra o Flamengo). Está dentro do prazo de cinco meses de recuperação", contou o médico.

 

O Imperador entrará no time aos poucos, jogando alguns minutos na estreia e ganhando ritmo de jogo. Isso evitaria - ou pelo menos diminuiria - os riscos de lesões musculares. A cirurgia no tendão aconteceu no dia 20 de abril, e o prazo estipulado pelo clube foi de quatro a cinco meses de recuperação. Mas, como ele vinha de um longo período de inatividade - machucou o ombro ainda quando defendia a Roma -, completará um ano longe dos gramados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;