Economia Titulo Alta
Economia da Alemanha cresce 0,1% no 2º trimestre
16/08/2011 | 08:39
Compartilhar notícia


O crescimento econômico da Alemanha, maior economia da Europa, desacelerou fortemente no segundo trimestre, depois de um desempenho excepcional no primeiro trimestre, ficando aquém das expectativas e abaixo dos níveis pré-crise, disse o Escritório Federal de Estatísticas (Destatis).

O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha cresceu 0,1% no segundo trimestre em relação ao primeiro, conforme dados ajustados à sazonalidade, aos preços e ao calendário. Em base anual, o PIB cresceu 2,7% em termos ajustados aos preços e ao calendário.

Esses números marcam uma considerável desaceleração em relação ao primeiro trimestre, quando o crescimento atingiu a impressionante taxa de 1,3%, revisada para baixo do 1,5% divulgado anteriormente, e de 4,7% ante o mesmo período do ano passado, revisada para baixo em relação aos 4,9% da primeira divulgação.

Os novos dados também estão abaixo das previsões de analistas consultados pela Dow Jones e que previam crescimento de 0,4% no trimestre e de 3,1% no ano. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;