Esportes Titulo
Cyril Despres coloca a França na liderança das motos
Das Agências
15/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


No quinto dia de disputas, o Rali dos Sertões foi marcado pelo bom desempenho do francês Cyril Despres nas motos. O piloto explorou de maneira eficaz o terreno e, com o tempo de 3h37min57s, assumiu a liderança da categoria.

Por outro lado, o brasileiro Felipe Zanol - até então líder - ficou bastante decepcionado com o resultado. Depois de sofrer um tombo próximo ao fim da etapa, sua moto empenou quando a parte traseira chocou-se com uma lombada. "Tomei um chão e precisei vir com mais cautela para evitar maiores danos. Ainda temos amanhã (hoje) mais uma especial inteira pela frente. Não é agradável sair líder e cair na pontuação geral, então preciso trabalhar para recuperar o que perdi", disse o piloto, que agora ocupa o terceiro lugar na classificação geral.

Nos carros, Guiga Spinelli e Youssef Haddad ampliaram a liderança. A dupla da equipe Mitsubishi Brasil fez o segundo melhor tempo (3h29m44s) na dura especial de 340 quilômetros entre Porto Nacional e Lizarda, no Tocantins. Cristian Baumgart e Beco Andreotti completaram o percurso da especial em quinto lugar e permanecem na vice-liderança geral. Já Marcos Baumgart e Kleber Cincea tiveram diversos problemas nos carros e agora ocupam o décimo lugar.

Nos caminhões, o trio comandado pelo bicampeão Amable Matinez-Conde Barrasa (Ford Cargo 1722e) deu adeus à competição. Problema no motor tirou a equipe da disputa. O filho de Amable, Rafael Barrasa, ao lado de José Papacena e Leandro Mota, ficou com a segunda posição na categoria leves durante a primeira metade da prova maratona.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;