Setecidades Titulo
Furto de fios deixa telefones mudos no bairro Sonia Maria
Bruno Martins
Especial para o Diário
11/08/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Residências e estabelecimentos comerciais do bairro Sônia Maria, em Mauá, estão sem linha telefônica desde segunda-feira, após um furto de cabos telefônicos na Rua Zequinha de Abreu. A Rua Carmem Miranda também foi afetada.

A aposentada Lourdes Aparecida Camargo, 60 anos, afirmou ter presenciado o furto. Segundo ela, por volta das 16h, dois homens subiram em uma árvore próxima a um poste. "Pensei que eles estivessem brincando", contou

Em seguida, segundo o relato da aposentada, os homens arrancaram os cabos telefônicos e colocaram em uma sacola. Enquanto eles ainda estavam no local, Lourdes chamou a polícia, que chegou cerca de dez minutos depois. Nenhum boletim de ocorrência foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Mauá.

Sem telefone em casa, os moradores dependem exclusivamente do celular. Roseli Cristina, 38 anos, que está desempregada, reclamou das condições dos telefones públicos do bairro. "Tem orelhão, mas nenhum funciona", protestou a moradora,

Sem celular, a aposentada Zilda Alves de Oliveira, 57 anos, ficou incomunicável. Por isso, ela contou ter perdido consulta médica, pois não recebeu telefonema da clínica confirmando o atendimento. "Semana que vem vou ter de ligar para remarcar", afirmou.

Durante a tarde, alguns funcionários da Telefônica estiveram no local e tentaram solucionar o problema, que é frequente na região. Em nota, a empresa informou que o serviço será normalizado até amanhã à tarde e que fará crédito em conta telefônica futura dos clientes afetados correspondente ao período em que a linha apresentou falha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;