Setecidades Titulo
Vazamento completa um ano sem solução
Luana Arrais
Especial para o Diário
04/08/2011 | 21:07
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Na próxima terça-feira, dia 9, irá completar um ano que os moradores da Rua Álvares de Azevedo, no Jardim do Lago em São Bernardo, convivem com a água do esgoto escorrendo em frente de suas casas. "Você fecha portas e janelas e mesmo assim o cheiro entra", reclamou Ricardo Barbosa, 34 anos, que reside no local. Nos dias quentes o odor de esgoto fica mais forte, de acordo com o morador.

"Imagine trabalhar com esse cheiro", disse Geraldo Martins, 46. A casa e seu salão de cabeleireiro ficam em frente ao vazamento. "É ruim para os clientes". Geraldo fez diversas reclamações com a Sabesp. Segundo ele, a companhia visitou o lugar e até perfurou o asfalto, mas o problema persistiu e nunca foi resolvido. Após as visitas Geraldo ainda ouviu da Sabesp que o problema constava como solucionado. "Eles olham, mexem, mas não resolvem nada".

Cansada com a demora, Luiza Viana, 68, tem procurado diversos órgãos do governo para que resolvam o problema. "Já fui quatro vezes na prefeitura". Em todas as ocasiões foi prometido que o vazamento seria parado. Luiza e os outros moradores não se preocupam apenas com o cheiro, mas com o risco de contaminação e doenças. O sentimento de revolta é inevitável quando lembram que o problema já dura um ano.

A Sabesp informo que o caso foi encaminhado para unidade de São Bernardo, e não deu prazo para resolução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;