Esportes Titulo
Azulão recomeça
diante do Barueri
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
22/07/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Com apenas dois jogos à frente do São Caetano e uma semana inteira de preparação do time na intertemporada realizada em Águas de Lindóia, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, acredita que já deu o pontapé inicial em sua filosofia de trabalho com o grupo de jogadores e encara o confronto de hoje às 21h, no Anacleto Campanella, diante do Barueri, como recomeço na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com apenas 13 pontos e em 14º lugar na tabela, o Azulão precisa da vitória para se descolar dos últimos. Afinal, tem apenas um ponto a mais que o Boa Esporte, primeiro na zona de rebaixamento.

Do alto da experiência de quem conquistou dois acessos recentes no torneio - Vitória em 2007 e Guarani em 2009 -, Vadão resumiu o momento do time, que pelo quinto ano seguinte persegue o retorno à elite. "Treinamos bem nos últimos dias (em Águas de Lindóia) e espero que o time consiga dar a resposta, porque um confronto entre equipes paulistas é sempre muito complicado. Começamos mal o campeonato e precisamos reagir rápido, para deixarmos de olhar para ao lado de baixo da tabela", declarou.

A equipe terá três desfalques, o zagueiro Thiago Martinelli, suspenso, o meia Allan com dores musculares, e o atacante Geovane com dores nas costas.

O técnico Vadão ainda não poderá contar com o zagueiro Domingos, apresentado anteontem. O jogador precisará de cerca de 15 dias para readquirir a forma física.

O Barueri vem de derrota como mandante para o Icasa por 2 a 1 na rodada anterior e busca a reabilitação na Série B. O técnico Sérgio Soares, que em 2009 comandou o São Caetano, deve manter o time que tem atuado.

 

Recuperado de lesão, Ailton se diz pronto para aguentar ritmo

Com o retorno do meia Ailton ao time, o São Caetano sonha também em retomar o caminho das vitórias na Série B do Brasileiro. Coincidentemente, após a contusão no quadril que o afastou por três semanas, o Azulão só venceu duas partidas (Duque de Caxias e ASA) de sete disputadas.

Ailton se machucou no confronto com a Ponte Preta, no empate por 1 a 1, pela quarta rodada, no Anacleto Campanella. De lá para cá, além das duas vitórias, o time colecionou três derrotas e dois empates.

O jogador se diz totalmente recuperado e ansioso para voltar e ajudar o time a se recuperar na Série B do Brasileiro. "Não vou sentir falta de ritmo porque passamos por um bom período de treinamentos em Águas de Lindóia", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;