Esportes Titulo
Argentina é eliminada pelo Uruguai nos pênaltis
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
16/07/2011 | 22:30
Compartilhar notícia


Em jogo à altura da tradição das duas seleções, o Uruguai eliminou a Argentina nos pênaltis por 5 a 4 - Carlitos Tevez perdeu uma cobrança -, após empate por 1 a 1 no tempo normal e prorrogação de 30 minutos. Com o resultado, os uruguaios encaram o Peru que venceu a Colômbia por 2 a 0 em uma das semifinais da Copa América. Os outros semifinalistas saem hoje dos confrontos entre Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela.

Embora tenha começado pressionado, a Argentina se descuidou na marcação e levou o gol aos seis minutos. Após bola alçada na área por Forlan, Cáceres cabeceou, o goleiro Romero espalmou e Pérez completou (1 a 0). O empate veio em seguida. Aos 17. em jogada pela direita, Messi lançou e Higuain tocou de cabeça.

Valentes, os uruguaios buscaram o ataque e mandaram duas bolas no travessão, uma delas em cabeçada de Lugano. Mas em seguida, Pérez, que já tinha amarelo, matou contra-ataque com falta e foi expulso.

Na segunda etapa, as emoções aumentaram, Mesmo com um a mais, a Argentina teve dificuldades para furar o bloqueio uruguaio. Só aos 32 levou perigo, em chute à queima-roupa de Higuain em cima de Muslera. Na sequência a Celeste saiu rápido para o ataque. Forlan recebe dentro da área e tocou rasteiro, Romero fez boa defesa e evitou o gol.

Aos 41, Mascherano foi expulso e complicou a vida da Argentina, que mesmo assim forçou nos minutos finais e, aos 41, Muslera salvou o Uruguai. Em cobrança de falta, Carlitos Tevez soltou a bomba, a bola desviou na barreira e o goleiro da Celeste teve de defender com os pés.

Na prorrogação, o placar se manteve inalterado, embora as equipes tenham se revezado nas chances de gols. Nos pênaltis, os uruguaios foram mais eficientes. Carlitos Tevez, que entrou no segundo tempo, cobrou mal, no canto direito, Muslera defendeu e classificou a Celeste.

No outro jogo, o Peru surpreendeu ao derrotar a Colombia por 2 a 0, na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal.

Há 17 anos não aconteciam prorrogações na Copa América.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;