Esportes Titulo
Manchester City rejeita proposta corintiana pelo argentino Tevez
Marco Borba
Com Agências
13/07/2011 | 07:22
Compartilhar notícia


Menos de 24 horas após o revelado interesse, pode ir por água abaixo o sonho do Corinthians de contar novamente com Carlitos Tevez. O Manchester City não aceitou os 40 milhões de euros (cerca de R$ 89 milhões) oferecidos pelo clube paulista. Os ingleses esperavam oferta maior e pretendem receber algo em torno de 50 milhões de euros (R$ 110 milhões), valor pago pelo Chelsea por Fernando Torres.

Perguntado a respeito da decisão do Manchester City, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, que havia reunido a imprensa no início da tarde para comunicar a oferta pelo argentino, demonstrou certo desapontamento. "Não tenho mais o que falar. Eles mandaram e-mail agradecendo a proposta e dizendo que iriam estudar."

A intenção corintiana de contar com Tevez foi revelada anteontem e Sanchez queria concluir negócio até o fim desta semana porque no próximo dia 20 fecha a janela de transferências para o Brasil.

O jogador chegou a demonstrar interesse em retornar, mas seu empresário, Kia Joorabchian, tratava a negociação como pouco provável.

Para adquirir 100% dos direitos de Tevez, segundo Sanchez, o clube utilizaria de 20% a 25% do dinheiro que receberá anualmente pelos direitos de transmissão dos jogos no Brasileirão. Segundo ele, não haveria antecipação das cotas. O pagamento seria feito em quatro anos.

O Timão confia no desejo do atleta, que pretende deixar o clube inglês, para fechar negócio.

O argentino virou ídolo da torcida corintiana em 2005, quando o time conquistou o último título do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte deixou o Parque São Jorge após protestos da torcida.

Segundo Sanchez, Tevez estaria ciente de que se retornasse ao Corinthians receberia salário menor. "Será menos do que ele ganha lá e ele já sabe disso. Se não for assim, é impossível trazê-lo", disse o dirigente.

O mandatário prometeu não aumentar a proposta por conta da recusa do clube inglês e manteve as esperanças de contar com o atleta. "Ele tem interesse em voltar. Depende do Manchester City querer ou não."

A estratégia corintiana para bancar o jogador seria a mesma usada na contratação de Ronaldo, em 2009.

"O Tevez tem grande apelo de marketing no País. Se disparar a venda de camisa como foi do Ronaldo, em um ano pagamos o salário dele", calculou Andrés, que revelou que outros clubes brasileiros também estão na briga pelo jogador. "Não posso permitir um atleta como ele (Tevez) ir para outro time que não seja o Corinthians", completou.

Fielzão sabe hoje se irá abrir a Copa 2014

Depois de entregar ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (na segunda-feira) as garantias financeiras para a construção de seu estádio, o Corinthians está na expectativa de receber hoje a confirmação do Fielzão como palco da abertura do Mundial de 2014. O governo do Estado e a prefeitura de São Paulo também aguardam a confirmação.

O anúncio não está oficialmente marcado, mas tem grandes chances de ocorrer. A Fifa comunicará a sede da abertura por meio do site oficial, sem realizar qualquer evento para a divulgação. O endereço eletrônico da entidade foi o veículo usado para anunciar a entrega do documento contendo as garantias financeiras para as obras do estádio.

EM CAMPO

A equipe poderá contar com dois reforços na partida contra o Internacional, amanhã, às 21h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Os atacantes Jorge Henrique e Emerson treinaram no CT Joaquim Grava e devem ser relacionados. A dupla, que não enfrentou o Atlético-GO, já se recuperou de contusão.

Jorge Henrique sentia dores na panturrilha direita e Emerson pancada na canela direita. O primeiro deve ser titular na vaga de Danilo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O segundo deve ficar no banco de reservas. O técnico Tite ainda não sabe se contará com o lateral-direito Alessandro, que se recupera de lesão na coxa direita. Ele será reavaliado hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;