Nacional Titulo
Vacinação contra paralisia infantil acaba amanhã
30/06/2011 | 12:06
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A primeira etapa da campanha de vacinação contra paralisia infantil e sarampo termina amanhã no Estado de São Paulo, segundo informações da Secretaria da Saúde. O objetivo da campanha é proteger as crianças contra as duas doenças antes do período de férias escolares.

Crianças entre zero e um ano de idade devem receber apenas a vacina contra a paralisia infantil. Aquelas entre um e quatro anos receberão doses contra o sarampo e paralisia infantil. E as entre cinco e seis anos, somente a vacina contra o sarampo. Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

Cerca de 14 mil postos de saúde e 51 mil profissionais de todo o Estado, em parceria com as prefeituras, estarão atendendo a população das 8h às 17h. A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,67 milhões de crianças, equivalente a 95% da população com até cinco anos de idade. Contra o sarampo, a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão, o que representa 3,17 milhões de crianças.

São Paulo não registra nenhum caso de paralisia infantil desde 1988. No entanto, como o vírus da poliomielite ainda circula em países da África e da Ásia, é fundamental que todas as crianças menores de cinco anos sejam imunizadas com as duas gotas da vacina Sabin. A segunda etapa da campanha contra a paralisia infantil ocorre em 13 de agosto no Estado.

Solange Spigliatti




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;