Esportes Titulo
Pituaçu vê confronto de embalados no Brasileiro
Das Agências
29/06/2011 | 07:26
Compartilhar notícia


Após a goleada por 5 a 0 no clássico contra o São Paulo, no domingo, o Corinthians entra em campo em Salvador para enfrentar o Bahia às 21h50 (Globo e Band), no Estádio Pituaçu, na expectativa de manter a boa fase no Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança com 13 pontos, o Alvinegro assume a ponta desde que saia vitorioso e o São Paulo não supere o Botafogo no Morumbi.

Ao lado do Flamengo, o time do Parque São Jorge é o único que segue sem perder na competição - foram quatro vitórias e um empate.

O único desfalque do técnico Tite no Corinthians será o volante Paulinho, que levou o terceiro cartão amarelo no confronto do Pacaembu. O volante Edenilson, contratado junto ao Caxias, entrará em seu lugar para formar o meio-de-campo com Ralf e Danilo. O trio de ataque será composto mais uma vez por Jorge Henrique, William e Liedson.

O atacante Liedson está empolgado pela excelente atuação contra o São Paulo, quando marcou três gols. O jogador atribuiu a volta da boa forma ao período de descanso de 15 dias após o adiamento da partida contra o Santos. "Voltei bem, não perdi o ritmo, o que foi importante. Descansei principalmente a cabeça. Estava precisando. Foram mais de oito meses de competições", disse o matador, que não teve férias em janeiro, já que estava no Sporting de Portugal.

Ontem, em um treino apenas com titulares, Tite ensaiou o esquema de jogo que espera de cada atleta. Gritou, gesticulou bastante e pediu passes no pé. Nada de rifar a bola. "A responsabilidade não é de resultado, é de jogar bem", destacou.

O treinador espera que seu grupo esqueça a goleada de domingo. "Existem muitas coisas mais importantes do que ficar vaidoso, orgulhoso. Passou já", enfatizou Tite. "Temos de marcar igual, são os mesmos pontos em jogo. Mas o que não posso é ficar com medo de ficar no bloco de cima. Está em bom momento, vença."

O Bahia também vem embalado no Brasileiro. Após vencer o Fluminense e o Atlético-PR, fora de casa, o clube subiu para a 11ª colocação, com oito pontos. A torcida tricolor, acostumada a encher o Estádio Pituaçu mesmo quando o time estava em divisões inferiores, esgotou os ingressos com antecedência.

Ricardinho é novidade na legião de ex-corintianos do Bahia

O técnico René Simões terá o desfalque de Carlos Alberto hoje. O meia sentiu lesão e será substituído por outro ex-atleta do Corinthians, Ricardinho, em seu primeiro jogo como titular da equipe.

Após iniciar a carreira no Paraná e passar pelo futebol francês, Ricardinho chegou ao Corinthians com Vanderlei Luxemburgo. No Timão, o meia foi bicampeão brasileiro e campeão mundial em 2000. Depois, passou por Santos, São Paulo e Atlético-MG.

O Tricolor conta ainda com alguns jogadores emprestados pelo Timão, e que, por cláusulas contratuais, não irão atuar. São os casos do lateral Dodô e dos meias Boquita e Lulinha.

O atacante Jobson levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e também fica de fora.

Principal reforço do Alvinegro, Alex fica como opção

O meia Alex, principal contratação do Corinthians para a temporada, deve estrear. O jogador, que custou R$ 12 milhões aos cofres do clube, teve seu nome registrado no Boletim Informatico Diário e está regularizado na CBF. Mas, devido ao bom desempenho de Danilo no clássico contra o São Paulo, Alex começará o confronto entre os reservas.

Danilo, que estava desacreditado no Timão, fez belo gol e participou de outros dois no clássico de domingo. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Tite. "Não se pode esperar do Danilo um jogador de velocidade, como o Morais. Porém, dentro das características dele, de armação, qualidade no passe e chegada na frente, ele é muito importante", frisou.

Uma das opções para a entrada de Alex é no lugar de Jorge Henrique, que levaria o time ao 4-4-2.

O banco de reservas estará tomado por reforços que vieram, teoricamente, para serem titulares. Além de Alex, o goleiro Renan e o atacante Emerson estarão entre os suplentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;