Nacional Titulo
MP quer remoção de presos das delegacias
27/06/2011 | 17:20
Compartilhar notícia


O Ministério Público Estadual (MPE) do Ceará solicitou, em ação civil pública, com pedido liminar, a remoção dos presos que se encontram nas delegacias de polícia de Fortaleza. Os presos estão em condições subumanas e lotam as delegacias de polícia, segundo o MPE, que divulgou hoje a ação, dirigida ao Governo do Estado do Ceará.

De acordo com os promotores Justiça Romério Landim, Fernanda Marinho, André Karbage e Lílian Lucena, além de terem seus direitos fundamentais feridos, os presos acabam prejudicando a atividade da Polícia Civil, pois os agentes são desviados de suas funções para vigiar os presos.

Segundo os promotores, o quadro contribui para o aumento da criminalidade e da impunidade. São inúmeros os registros de fugas das delegacias. Na ação, os promotores solicitam que os presos fiquem nas delegacias somente pelo tempo necessário para o término do inquérito policial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;