Política Titulo
Dissolução do PMDB em
Mauá será julgada hoje
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
14/06/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


O futuro do PMDB de Mauá será definido na manhã de hoje. Está marcado para as 9h julgamento do pedido de dissolução do diretório na cidade. O capítulo de hoje pretende pôr fim à novela que se transformou embate entre o presidente municipal da sigla, Paulo Bio, e a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

Como protagonista do impasse está candidatura para prefeito, no ano que vem. Os dois peemedebistas lutam pelo direito de concorrer ao Paço. Bio acusa a parlamentar de impor seu nome no diretório. Vanessa conta com total apoio do presidente estadual do partido, o também deputado estadual Baleia Rossi. O pedido de dissolução foi protocolado em abril pelo próprio Baleia, que ficou irritado com as articulações para lançar o nome do atual presidente municipal.

Bio alegou que recebeu ontem de manhã telegrama informando sobre a audiência, que será na sede estadual do PMDB. "Nunca vi convocar algo para o dia seguinte. Me parece jogo de cartas marcadas", afirmou.

A deputada disse que a dissolução deve ser feita por conta dos quadros que o PMDB mauaense apresenta. "Não possuímos vereador e o partido nas mãos do Paulo não tem crescido. A verdade é que o diretório não alcançou a meta imposta pela estadual. Os números provam isso", argumentou Vanessa.

O presidente terá que apresentar defesa escrita e argumentar oralmente os motivos para a manutenção do diretório. Cabe à executiva estadual dar o veredicto. "Acredito no bom-senso de todos", reiterou Bio.

O comandante municipal declarou que procurou a deputada para conversar e propor realização de prévias. "Conversei com Michel Temer (vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB). Segui a orientação de falar com a Vanessa, mas ela não me deu retorno. A resposta, aliás, foi esse telegrama. Ela está sendo desleal comigo", acusou Bio. "Pelo visto, a conversa é só da minha parte. Ela quer comandar o partido de forma ditatorial", completou.

Vanessa retrucou. "A resposta que fiquei de passar não foi sobre a dissolução. Liguei e conversei com ele (Bio). Sou simpática às prévias. É uma definição que quero ter junto ao Baleia", defendeu a peemedebista. Há expectativa que depois do julgamento haja reunião entre Bio, Vanessa e Baleia.

Caso o diretório seja dissolvido, será instaurada comissão provisória.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;