Internacional Titulo
Somália confirma morte de suspeito da Al-Qaeda
12/06/2011 | 12:24
Compartilhar notícia


O presidente da Somália parabenizou hoje os soldados do governo por terem matado o mentor da Al-Qaeda por trás do ataque de 1998 às embaixadas dos Estados Unidos no Quênia e na Tanzânia.

 

O presidente xeque Sharif Sheik Ahmed disse neste domingo que Fazul Abdullah Mohammed estava escondido na Somália e que foi responsável pela violência no país. Ahmed mostrou documentos, imagens e vídeos que, segundo ele, as tropas do governo recuperaram junto a Mohammed.

 

O membro da Al-Qaeda estava na lista dos mais procurados do FBI e tinha uma recompensa de US$ 5 milhões pela sua captura por supostamente planejar os bombardeios às embaixadas em 7 de agosto de 1998. As explosões mataram 224 pessoas, a maioria quenianos. Doze norte-americanos morreram.

 

A morte dele é representa o terceiro grande ataque em seis semanas contra o grupo terrorista que era chefiado por Osama bin Laden até sua morte, no mês passado.

 

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, também homenageou as vítimas dos bombardeios durante uma visita a um complexo americano na Tanzânia. Ela colocou flores sobre uma pedra no portão principal da embaixada, fez uma oração e conversou com três funcionários que estavam na embaixada quando ela foi bombardeada. As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;