Setecidades Titulo
Eletropaulo afirma ter solucionado 95% das ocorrências de energia
Do Diário OnLine
08/06/2011 | 09:49
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Regiões do Grande ABC chegaram a ficar 24 horas sem luz, em consequência da forte chuva que atingiu ontem a região. Por volta das 20h30, a Eletropaulo informou que 95% das ocorrências de falta de energia em sua área de concessão haviam sido restabelecidas.

As equipes iniciam agora à noite uma operação mais pontual para o retorno do fornecimento dos 5% restantes. Em nota, a empresa explica que "o processo de restabelecimento começa por circuitos que concentram maior número de clientes sem energia elétrica, bem como aqueles que abastecem instituições como hospitais, escolas, clientes sobrevida (que dependem de equipamentos movidos à energia elétrica, como bombas de oxigênio) e estações de abastecimento de água (todas as estações de abastecimento de água da Sabesp já estão com fornecimento de energia normalizado)".

Após a volta de energia nesses pontos, inicia-se o processo para religar os casos restantes, entre eles, ainda estão os bairros Jardim Itapark, em Mauá, e Vila São João e Vila Mortari, em Ribeirão Pires, além de locais da Capital e da Grande São Paulo.

Sócio da padaria Baeta Neves, em São Bernardo, Renato Fernandes Zanirato (foto) informou que a energia no local foi restabelecida às 13h30, após cerca de 19 horas de interrupção. Para atender os clientes, ele teve de comprar 1 mil pães de outro estabelecimento. Durante este período, as prateleiras ficaram vazias.

Na redação do Diário foi grande o número de ligações de moradores reclamando da ausência de luz. Uma das cidades mais afetadas foi Santo André, onde alguns bairros, como o Príncipe de Gales, registraram falta energia desde as 11h de ontem. Também houve relatos de suspensão no fornecimento nos bairros Jardim do Estádio, Jardim Teles de Menezes, Jardim Irene, Vila Luzita, Vila Scarpelli, Vila Lutécia, Centro e Santa Maria.

Em São Bernardo, o Parque Estoril, Jardim do Mar, Nova Petrópolis, Baeta Neves, parte do Jardim Wallace Simon e da região do Paço Municipal ficaram sem energia. Em São Caetano, faltou luz no Jardim São Caetano e no Bairro Olímpico. A Prefeitura de Mauá estava às escuras até as 16h, quando a energia retornou. O bairro Vila Ana e Jardim Zaíra 4 ficaram sem luz. Em Ribeirão Pires, o bairro Vila Casa Branca também esteve sem energia.

A Eletropaulo atribuiu o problema à passagem de um ciclone extratropical pela região.

Comunicação - Entre os munícipes, uma reclamação é unânime: a Eletropaulo não atende aos telefonemas. "A gente liga para Eletropaulo, que manda enviar mensagem de texto. Como não é o bairro todo que foi afetado, penso que podem demorar ainda mais", reclama o comerciante Marco Teixeira, 55, morador do Parque Estoril, em São Bernardo.

Segundo a concessionária, ontem os canais de atendimento ficaram congestionados. Para comunicar falta de luz, os clientes são orientados a utilizarem os canais alternativos, como o serviço Torpedo Fácil 27373: basta enviar um SMS com a palavra "LUZ" e o número da instalação, que está disponível na conta de energia. O serviço é gratuito. Outro canal é a agência virtual: é preciso clicar no ícone FALTA DE LUZ no endereço www.aeseletropaulo.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;