Cultura & Lazer Titulo
Passeio reúne amantes da fotografia
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
04/06/2011 | 11:42
Compartilhar notícia


Os amantes da fotografia têm encontro marcado no fim de semana. Santo André abriga hoje a 21ª Saída Fotocultura, na qual amadores e profissionais irão se reunir para registrar as mais variadas imagens do município.

Os interessados podem se reunir a partir das 12h30 na sede da Academia Brasileira de Artes (Rua Tito, 25. Tel.: 2379-7975). As inscrições são gratuitas e ocorrem no próprio local. A atividade está aberta a todo tipo de máquinas fotográficas e, até mesmo, celulares.

"A saída é mais do que as fotografias, é uma exploração urbana", diz o organizador Yuri Bittar. "Para certas pessoas, pode ajudá-las a conhecer a sua própria cidade."

O passeio deve durar, no máximo, até as 16h. O destino do grupo é o Paço Municipal, onde todos poderão explorar o potencial do espaço como cenário. No local, haverá sorteio de brindes e cursos específicos.

Além da possibilidade de se fazer fotografias livres, o público poderá participar também do desafio temático Tarde de Outono, que tem o objetivo de estimular a todos e rende ao vencedor um curso especial.

Após a atração, Bittar estimula a todos a compartilhar os trabalhos feitos. "O certo não é apenas tirar as fotos, mas também compartilhar. A continuação é o mais importante do aprendizado", explica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;