Nacional Titulo
Em SP, 80% das manicures não estão protegidas contra hepatite
19/05/2011 | 11:57
Compartilhar notícia


Pesquisa feita pelo hospital estadual Emílio Ribas com profissionais que atuam em salões de beleza da cidade de São Paulo detectou que 81% dos entrevistados não estão devidamente protegidos contra a hepatite B. O estudo foi divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde.

O estudo apontou que apenas 19% das manicures haviam tomado as três doses que protegem contra a hepatite B. Além da vacina, os profissionais devem tomar cuidados na rotina de trabalho, mas, segundo a pesquisa, 72% das profissionais desconheciam as formas de transmissão da doença. A pesquisa apontou que as profissionais não faziam esterilização adequada em seus instrumentos de trabalho e 74% não lavavam as mãos antes e depois de atender uma cliente.

Neste ano, o Ministério da Saúde ampliou a vacinação contra a hepatite B para a faixa etária de 20 a 24 anos. Os indivíduos pertencentes ao grupo de risco, manicures, podólogos, bombeiros, gestantes profissionais da saúde, entre outros, podem tomar a vacina gratuitamente, independente da idade. A vacina pode ser encontrada no Sistema Único de Saúde (SUS).

Priscila Trindade




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;