Esportes Titulo
Predestinado, Arouca fez gol que viu em sonho
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/05/2011 | 22:28
Compartilhar notícia


Neymar fez o de sempre, deu show, chamou a responsabilidade e marcou o gol do título do Santos. Mas o destaque da equipe ontem foi o volante Arouca. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o jogador foi escalado e deu conta do recado. Marcou muito bem quando precisava, se apresentou ao ataque, e abriu o caminho para a vitória.

O gol, logo no início do primeiro tempo, foi visto pelo meio-campista em sonho revelado à imprensa na sexta-feira. Ontem, ele comprovou que estava predestinado.

Após o apito final, dedicou o feito à filha. "O gol foi para ela. Desde que a Valentina nasceu em outubro que estava buscando marcar um gol. E veio na hora certa. Tive ano bem complicado, repleto de lesões e agora fui abençoado em uma decisão de campeonato. Estou muito feliz", comemorou o volante, que balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Peixe.

Revelado pelo Fluminense e desprezado pelo São Paulo, Arouca fez questão de dividir os méritos da conquista com os companheiros e também com o técnico Muricy Ramalho. "Desde a chegada dele, sabíamos que o time iria crescer pelo currículo que tem. Ele é vitorioso e a união dele com a qualidade do nosso elenco, que é fantástica, só poderia dar em título. Mas queremos muito mais. Agora vamos buscar o título da Libertadores", prometeu.

 

Muricy esquece festa e recomenda trabalho

"Meu lema é trabalho". A tese usada por Muricy Ramalho nunca ilustrou tão bem uma situação como ontem. Logo após do título paulista, o treinador já mudou o foco para a Copa Libertadores e mandou recado ao elenco. "Esse calendário é maluco. Não temos tempo para nada. Só vai dar para ir em casa, dar um beijo na esposa e voltar para a concentração. Só isso", comentou.

Com currículo repleto de conquistas, o treinador agradeço o carinho recebido quando chegou ao Santos. "Foi fantástica a receptividade. De todos, diretoria, jogadores e torcedores. Estou muito feliz aqui e contente por poder retribuir dando esse título ao clube", declarou Muricy, ainda no gramado.

Considerado ranzinza, o treinador fez questão de enaltecer sua lealdade. "Deus ajuda quem merece. E minha carreira é prova disso. A gente vive de título. Eu tenho muito a agradecer o papai do céu que sempre me leva para um lugar bom", ressaltou. "Tenho que agradecer também ao Neymar pelo que está jogando. Esse menino é um gênio do futebol e me dá muito prazer de tê-lo no meu lado", comemorou o treinador. Anderson Fattori

 

Neymar extravasa na comemoração e elogia Muricy Ramalho

O atacante Neymar era só alegria no gramado da Vila Belmiro ao comemorar o bicampeonato paulista. Autor do segundo gol, que sacramentou o título, o camisa onze extravasou durante a festa ao lado dos companheiros.

"Estou muito feliz por ter vencido, não importa de quem é o gol. Eu tentei marcar no primeiro tempo, tive chance, mas a bola não entrou. No segundo, dei mais sorte. Espero que ninguém nos segure. Vamos agora trabalhar pela Libertadores", afirmou Neymar.

Depois de assumir publicamente que será pai, Neymar não comentou sobre o filho que nascerá em breve. Nem mesmo na comemoração de seu gol, o jogador quis fazer menção sobre o assunto.

Neymar não esqueceu de destacar uma das peças fundamentais no título, o técnico Muricy Ramalho. "A importância do Muricy é muito grande. Ele chegou e ficamos sete jogos sem tomar gol. É um técnico diferenciado", destacou.

Mesmo satisfeitos com a conquista, os atletas do Peixe não terão muito tempo para festejar. O time ganhou folga hoje e amanhã retoma os treinos visando o jogo contra o Once Caldas, na quarta-feira, pela Libertadores.

"Temos muito a comemorar, mas na quarta já teremos outra decisão, não há tempo para festejar", disse o meia Alan Patrick.

"É sempre bom comemorar um título. Nos dá mais força para a decisão de quarta. Será outra pedreira que teremos pela frente", completou o zagueiro Durval. Thiago Bassan (com Agências)

 

Presidente garante Arouca e confia em Ganso

Eufórico com a conquista do bicampeonato estadual, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou a permanência do volante Arouca. O jogador tem propostas para deixar o clube da Baixada no segundo semestre.

"O Arouca não será negociado e vai se aposentar no Santos. É patrimônio do clube", disse Luis Álvaro.

Na comemoração, o presidente também falou sobre Paulo Henrique Ganso. "Tenho a confiança de que ele estará conosco na festa do centenário", afirmou o dirigente, que espera contar com o atleta até 2012, quando o clube completará a marca.

A chegada de reforços para a equipe não foi descartada pelo presidente. "O grupo está fechado, mas é inevitável (a vinda de jogadores). Thiago Bassan (com Agências)

 

Júlio César foge da premiação pelo vice

Abalado com a falha no segundo gol do Santos, o goleiro do Corinthians, Júlio César, não voltou ao gramado da Vila Belmiro para receber a medalha de premiação pelo vice-campeonato.

Apesar do erro, o arqueiro foi defendido pelo técnico Tite. "O Júlio fechou o gol contra o Palmeiras e não vai mudar nada. Ele vai trabalhar para mudar a situação. Tenho sete títulos na carreira e outros tantos perdidos. Essa é uma experiência que o Júlio precisa passar para conquistar lá na frente", alertou o treinador.

Mas Tite não aliviou para os atacantes do Corinthians e reclamou da falta de pontaria. "Tínhamos que tirar vantagem em 21 finalizações contra 11. Precisavamos ser um pouco mais precisos. Os 180 minutos foram equilibrados, mas não fomos efetivos", afirmou.

Outro fator, segundo o técnico, determinante para a derrota foi o maior entrosamento do Santos em comparação com o Timão. "É uma equipe montada há dois anos, campeã da Copa do Brasil com o Dorival (Júnior). Não estou justificando nada. É ver a situação. São jogadores com entrosamento grande, contra um time que se remontou ao longo do campeonato. O Santos teve competência. Parabéns pelo trabalho, conseguindo o título na mobilização do grupo", disse Tite.

Artilheiro do Paulistão ao lado de Elano do Santos, com 11 gols, o atacante Liedson estava conformado com a derrota. No vestiário da Vila Belmiro, o jogador reconheceu a superioridade do Peixe nos duelos decisivos e na competição.

"É um título merecido pela campanha que eles (do Santos) fizeram. Não vamos tirar os méritos do Santos. Eles fizeram os gols que precisavam e conseguiram jogar. Nos resta levantar a cabeça, porque tem o Brasileirão e estamos focados nisso", afirmou Liedson. Thiago Bassan (com Agências)

 

Tite é confirmado no cargo; Sanchez anuncia dois reforços

Se antes da final do Campeonato Paulista, a conquista do título era crucial para que o Corinthians recuperasse a autoestima após a eliminação precoce na pré-Libertadores da América, diante do Tolima, agora o clima no clube passa a ser, definitivamente, dos piores.

A situação do técnico Tite é delicada. Após sofrer grande pressão desde o fracasso do time no torneio continental, o treinador tinha no título estadual a esperança de seguir no comando no Brasileiro.

Ontem, ao menos, o presidente Andrés Sanchez garantiu a permanência do treinador. "Isso nem se questiona. Pegou o time no fim do ano passado, teve média de campeão, mas antes tínhamos perdido alguns jogos. Agora no Paulista saíram jogadores, ele remontou a equipe e chegamos até a final", analisou.

Bastante criticado, o goleiro Júlio César também não terá vida fácil no Parque São Jorge. O jogador foi apontado como grande vilão da derrota na Vila Belmiro, quando falhou no segundo gol do Santos.

Sobre reforços, o presidente anunciou duas contratações: o centroavante Gilberto, ex-Santa Cruz, e o volante Edenílson, ex-Caxias do Sul.

O meia Alex, que veio do Spartak Moscou, será apresentado nos próximos dias. Fábio Simplício, da Roma, também está perto de acerto. E o atacante Dentinho pode ir para a Ucrânia. Thiago Bassan (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;