Setecidades Titulo
Anima ABC espera reunir até 12 mil em dois dias
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
15/05/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Edmilson Magalhães/DGABC


Um dos maiores eventos jovens da região, o Anima ABC estima reunir cerca de 12 mil pessoas para participar de mais de 80 atividades no colégio Coração de Jesus, no Centro, em Santo André. O evento começou ontem e termina hoje.

Entre as atrações inéditas nesta 11ª edição do evento estão palestras feitas por mangakas (criadores das histórias de mangá). Ontem, engajados nesse universo cosplay (de pessoas que se vestem como personagens de desenhos animados) conheceram um pouco das experiências desses desenhistas.

"No começo muitos jovens ficaram tímidos, mas depois fizeram perguntas e tiraram dúvidas de como montar a história, desenvolver os personagens e definir como será o estilo visual", explicou o mangaka Nicolas Henrique Muth.

A apresentação Games in Concert também é outro diferencial que os organizadores trouxeram para esta edição. "Uma orquestra de músicas clássicas vai tocar músicas de games songs e games music. Temos de aperfeiçoar a cada ano com as novidades que as pessoas passam a curtir nesse universo", explicou o diretor geral Átila Tetsuo Cunagai.

O organizador disse também que, além dos adolescentes, que sempre foram a maioria nesse encontro, a família já participa com mais intensidade, levando suas crianças para se divertir com os personagens coloridos e participar das brincadeiras que são oferecidas no espaço Saga, uma área de computadores com diversos games.

 

OUTRAS DIVERSÕES

Se numa sala os jovens atentavam para as palestras, no pátio da escola outros se divertiam com poses para fotos, vestidos de seus personagens favoritos.

É o caso das irmãs gêmeas Márcia, 34 anos, e Flávia Correa Barros, 34, que moram em São Paulo e não perderam nenhuma edição do Anima ABC. "É bem organizado e faz com que possamos nos divertir sem causar mal a ninguém", comentou Márcia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;