Setecidades Titulo
Região vacinou 77,5 mil pessoas contra a gripe
Do Diário do Grande ABC
01/05/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Mais de 77,5 mil pessoas do Grande ABC já foram vacinadas conta a gripe, de acordo com o balanço feito pela Secretaria Estadual de Saúde. Em todo o Estado, só ontem, no chamado Dia D da campanha de vacinação, o governo imunizou cerca de 636 mil pessoas até as 15h. Desde segunda-feira, mais de 1,6 milhão de pessoas foram vacinadas em São Paulo.

Acompanhado da ex-primeira-dama Marisa Letícia e do prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a vacina ontem na UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Terezinha.

Até ontem, segundo a secretaria de Estado, haviam sido imunizados 1,2 milhão de idosos, 95,6 mil gestantes e 230,3 mil crianças entre 6 e 23 meses de idade, além de 69,3 mil profissionais de saúde e 2,5 mil indígenas.

Além de proteger contra os vírus mais comuns da gripe, a dose imuniza contra a Influenza A (H1N1) - a popular gripe suína.

Em 2009, o Estado de São Paulo registrou 12 mil casos e 578 óbitos por gripe suína. No ano passado, os números caíram para 89 ocorrências e 15 mortes. 

POPULAÇÃO
Nas setes cidades do Grande ABC, a meta é vacinar 285 mil pessoas. Em todo o Estado, o governo pretende imunizar 5,5 milhões de paulistas contra a gripe nesta campanha, que vai até 13 de maio.

O número corresponde à meta de 80% dos 6,8 milhões de pessoas que fazem parte do público-alvo - idosos, gestantes, crianças entre 6 meses e 2 anos, indígenas e profissionais da Saúde . As crianças deverão receber segunda dose, um mês após a primeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;