Esportes Titulo
Timão vence Oeste e está
na semifinal do Paulistão
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/04/2011 | 20:55
Compartilhar notícia


O Corinthians derrotou o Oeste por 2 a 1, neste sábado, no Pacaembu, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Agora, espera o vencedor de Palmeiras e Mirassol, que se enfrentam amanhã, às 18h30, no mesmo local, para conhecer seu adversário nas semifinais.

Apesar da superioridade durante os 90 minutos, a primeira chegada foi do time de Itápolis, logo aos três minutos. Fernandinho cobrou falta na área e, após desvio de Paulo Miranda, Júlio César fez boa defesa.

Com muita vontade e velocidade, o Timão foi para cima e abriu o marcador aos nove. Bruno César tocou para Paulinho, que serviu rapidamente Liedson. O atacante recebeu e concluiu na saída do goleiro Fábio: 1 a 0.

Depois do gol, o Alvinegro diminuiu o ritmo, mas quando atacava levava perigo.

A melhor chance corintiana para ampliar surgiu aos 27. Dentinho disputou com o zagueiro e a bola sobrou para Liedson, que tocou para Bruno César. Sem goleiro, o meia concluiu e Paulo Miranda salvou quase em cima da linha.

Quando parecia que o Corinthians levaria para o intervalo a vitória parcial, sofreu o empate nos acréscimos, aos 46, em bobeada geral da equipe.

Júlio César cobrou tiro de meta, ninguém subiu com Cris, que cabeceou sozinho. A bola foi parar nos pés de Fábio Santos. O atacante bateu cruzado, de fora da área, e colocou no canto esquerdo do goleiro corintiano, que falhou no lance: 1 a 1.

O Alvinegro pressionou desde o início do segundo tempo. Alessandro bateu forte e Fábio espalmou. Em lance rápido, Liedson chutou e o goleiro do Oeste deu rebote. Novamente, Bruno César concluiu sem goleiro e Paulo Miranda tirou em cima da linha.

Após tanto insistir, o segundo gol corintiano saiu aos 19 minutos. Willian, que substituiu Dentinho, recebeu de Chicão, deu o drible da vaca em Paulo Miranda e bateu forte, no alto: 2 a 1.

Aos 43, Willian teve a chance de aumentar a vantagem, mas Fábio fez boa defesa.

Até o fim, o Corinthians dominou o jogo e se garantiu nas semifinais.

 

Bruno César vai secar Palmeiras e São Paulo

Embora tenha declarado recentemente que ficaria afastado das polêmicas que envolvem o futebol, o meia Bruno César, mais uma vez chamou os holofotes para si após a vitória frente ao Oeste. Sem titubear, o jogador definiu para quem vai torcer nos confrontos de amanhã do Paulistão.

"Eu espero que dê zebra. Hoje, felizmente, os grandes ganharam. Mas vamos secar o Palmeiras e o São Paulo", disse o meia, ainda no gramado do Pacaembu.

Autor do golaço que classificou o Timão, o atacante Willian destacou a importância da dedicação que ele tem mostrado nos treinos e os alertas do técnico Tite. "É o trabalho. O Tite vem pedindo esse tipo de jogada naquela situação. Fui feliz e fiz um belo gol", analisou.

Mesmo feliz pela vitória, Willian ressaltou as dificuldades encontradas contra o clube do Interior. "O Oeste não se classificou à toa. Todo mundo sabia da dificuldade que seria. Mas o Corinthians mereceu a vitória, fizemos um ótimo segundo tempo. Estamos de parabéns", analisou.

O goleiro Fábio, do Oeste, admitiu que o Rubro-negro foi inferior ao adversário. "O Corinthians foi melhor no jogo, teve muitas oportunidades, lutamos, mas eles foram merecedores", concluiu o jogador. Thiago Bassan




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;