Esportes Titulo Europa
Real e Schalke avançam às semifinais
das Agências
14/04/2011 | 07:42
Compartilhar notícia


Deu a lógica na Liga dos Campeões da Europa. Após abrirem boa vantagem nos jogos de ida, Real Madrid e Schalke 04 asseguraram ontem as duas últimas vagas para as semifinais e juntam-se a Barcelona e Manchester United, que na terça-feira também avançaram. Mesmo após vencerem a primeira partida, as equipes não mantiveram postura defensiva e tornaram a triunfar.

Agora, os confrontos que valem passagem à final serão formados pelo clássico espanhol Real Madrid x Barcelona, além do entre o alemão Schalke 04 e os ingleses do Manchester United.

O azarão das semifinais é o Schalke. A equipe de Gelsenkirchen, jogando frente à sua torcida que lotou a Arena AufSchalke, eliminou ninguém menos que a atual campeã da Liga e Mundial Inter de Milão. Após golear na Itália por 5 a 2, ontem bateu novamente os nerazzuri por 2 a 1.

O primeiro gol foi marcado pelo espanhol Raul, que chegou aos 73 em competições europeias de clubes, ampliando ainda mais sua soberania sobre o recorde. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta igualou o confronto, mas Höwedes, em rápido contra-ataque, definiu o jogo.

No outro duelo de ontem, o Real Madrid aproveitou o 4 a 0 aplicado na primeira partida na Espanha e garantiu a vaga com mais uma vitória sobre o Tottenham. Mesmo na Inglaterra, o time merengue contou com falha bizarra do goleiro brasileiro Gomes para carimbar o passaporte rumo às semifinais. Após chute de Cristiano Ronaldo de longe, o camisa um tentou segurar, a bola espirrou e morreu no fundo da rede: 1 a 0.

O primeiro jogo do confronto espanhol das semifinais está marcado para o dia 27, no Santiago Bernabéu. A volta, no Camp Nou, será no dia 3. Do outro lado da chave, a primeira partida entre Schalke e United está programada para o dia 26, na Alemanha, e a segunda no dia 4, no Old Trafford.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;