Cultura & Lazer Titulo
Maturidade juvenil de Avril
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
06/04/2011 | 07:46
Compartilhar notícia
Divulgação


Aos 26 anos, um casamento e um divórcio depois, a cantora Avril Lavigne volta ao batente com o lançamento de "Goodbye Lullaby" (Sony Music, preço médio R$ 25), seu quarto disco de estúdio.

O álbum, que havia sido prometido para o ano passado, e só agora chega às lojas, vem repleto de expectativa por parte dos fãs da canadense. Já faz um tempo que o discurso da artista reflete um período diferente de sua história. "Eu cobre muito de mim mesma e não me fiz de rogada. Me permiti ser vulnerável. Acho que é com os momentos verdadeiros que as pessoas se identificam mais", disse a cantora sobre o novo projeto.

Desentendimentos com a gravadora, que queria um trabalho mais comercial, fizeram parte do processo de demora do lançamento do álbum.

Todas as 13 faixas foram escritas por Avril, algumas em parceria. Seu ex-marido, Deryck Whibley, produziu algumas canções. Ao disco, está inclusa a música 'Alice', que integrou a trilha sonora do filme de Tim Burton.

O que fica nítido na bolachinha é a preocupação em permear os lamentos pop de arranjos mais rebuscados. As letras não fogem muito do "He is a Boy, She is a Girl", fórmula com a qual, somada às melodias pegajosas, conquistou o público adolescente. Violão, piano, violinos, todos criam um tom diferente para o trabalho, que também dá vez para um pop mais animado, não é feito somente de lamúrias.

'What the Hell', primeiro single divulgado do álbum, segue a linha alegre, junto com "Push", "Smile" e "Stop Standing There".

"Goodbye Lullaby" é o primeiro passo para uma Avril um pouco mais comprometida com a sua música, seus sentimentos e os seus fãs, que, se cresceram junto a ela, têm motivo para celebrar esse rebuscamento musical.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;