Esportes Titulo
São Paulo tropeça na marcação do Santa Cruz
Nelson Cilo
do Diário do Grande ABC
31/03/2011 | 07:13
Compartilhar notícia


No duelo dos Tricolores, o São Paulo parou no Santa Cruz (1 a 0, ontem à noite, em Recife), no primeiro confronto entre ambos pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, os dois vão se reencontrar na Capital. É possível que os paulistas esperassem mais facilidades. Na prática, porém, não foi o que aconteceu. Desde o início, os pernambucanos usavam e abusam da intensa perseguição, especialmente em cima de Lucas. A ordem do técnico Zé Teodoro era brecar os passos de um dos maiores expedientes de Paulo César Carpegiani.

Os visitantes já haviam criado algumas chances no momento em que os donos da casa pegaram a zaga de surpresa. Aos 34 minutos, o centroavante Gilberto (nos planos do Corinthians) disparou pela esquerda e, ao executar o cruzamento, viu Rodrigo Souto desviar para trás como se fosse um verdadeiro atacante que tocasse a bola no canto, indefensável para o goleiro Rogério Ceni.

Aos 44, os torcedores do São Paulo chegaram a comemorar o gol de Dagoberto, de cabeça, no levantamento de Rhodolfo, mas o atacante estava impedido. Nos instantes finais do primeiro tempo, Rhodolfo e Alex Silva investiram para cima de Landu, mas tudo ficou na ameaça.

No intervalo, Lucas, um dos nomes da recente lista de Mano Menezes na Seleção, reclamou da exagerada vigilância de Everton Sena. "Isso não é marcação individual. É violência. Levo socos, pontapés e agarrões, mas o juiz ignora", reagiu.

Na etapa complementar, o Santa Cruz assumiu uma postura mais cautelosa para garantir a vantagem. O São Paulo, ao contrário, já se arriscava muito mais do que aconteceu nos primeiros 48 minutos.

No entanto, não teve como superar a barreira defensiva dos anfitriões que, aos 25, perderam Leandro Souza, que bateu pesado e, ao levar o segundo cartão amarelo, logo tomou o vermelho. No fim, Thiago Mathias (ex-Santo André), Alex Silva e Rogério Ceni esquentaram o tempo. O resultado estava definido.

 

Luís Fabiano trabalha duro para poder estrear no Tricolor

Luís Fabiano acordou cedo ontem, um dia depois da festa que reuniu mais de 45 mil pessoas no Morumbi para recebê-lo. O atacante quer estar em campo o mais rápido possível, para retribuir o carinho que está recebendo dos torcedores do São Paulo desde que desembarcou no Brasil na manhã de domingo. Por isso, o trabalho de recuperação tem sido intenso.

No fim da manhã, ele fez exame de ressonância magnética no joelho direito para saber o quanto a lesão já melhorou. Depois, se consultou com o cirurgião René Abdalla, especialista no assunto e que presta consultoria ao São Paulo.

Hoje, os profissionais do clube, entre eles o médico José Sanches e o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, vão se reunir para analisar os resultados do exame e determinar o próximo passo que será dado na recuperação.

"O Luís está muito feliz com tudo que está acontecendo. Ele não esperava tudo isso. Está empolgado", afirmou Sasaki, que preferiu não dar mais detalhes sobre o tempo restante de recuperação.

Ninguém toca no assunto, mas o São Paulo planeja ter o atacante em campo no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil (caso passe pelo Santa Cruz), previsto para os dias 13 ou 20. "Quero logo estar em campo para corresponder toda essa expectativa dos torcedores", avisou Luís Fabiano

 

Botafogo vence, Guarani decepciona e Vasco empata

O técnico Caio Júnior estreou com vitória no Botafogo. O time carioca se impôs contra o Paraná e venceu o jogo por 2 a 1, ontem, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba.

 Assim, vai ter a vantagem do empate no confronto de volta, na quarta-feira, no Rio de Janeiro, para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

O zagueiro Antônio Carlos, de cabeça, abriu o placar logo aos 15 minutos de jogo. Mas o time carioca relaxou e permitiu o empate no lance seguinte, numa jogada que nasceu também de um escanteio, aproveitado por Rodrigo Defendi.

Após o intervalo, William, que entrou na vaga de Rodrigo Mancha, marcou presença na área do Paraná, depois que o goleiro Thiago rebateu a bola, e fez o gol da vitória botafoguense aos dois minutos.

 

ZEBRA - Precisando de um simples empate sem gols para avançar às oitavas, o Guarani ficou nos 2 a 2 com o Horizonte-CE, em Campinas, e disse adeus à Copa do Brasil. O clube da região metropolitana de Fortaleza está classificado e agora enfrenta o Flamengo.

 

VASCO - Em Natal (RN), o Vasco decepcionou e não saiu de um empate sem gols com o ABC. Foi a partida de ida, e a decisão da vaga será decidida na próxima semana, após o jogo programado para o Rio de Janeiro..




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;