Nacional Titulo
Vacinação em SP vai combater gripe suína
28/03/2011 | 12:12
Compartilhar notícia


A campanha de vacinação contra a gripe, em São Paulo, será realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio, e estará disponível para cerca de 7 milhões de pessoas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a dose será válida também contra o vírus A H1N1, causador da gripe suína.

Diferentemente do ano anterior, além dos idosos, indígenas e profissionais de saúde, também serão convocados para a vacinação as gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos. Por conta da pandemia de H1N1 registrada em 2009, a vacinação contra a doença aconteceu separadamente em 2010, com cerca de 20,5 milhões de pessoas sendo imunizadas no Estado. O número de casos da doença caiu de 12.002, no ano da pandemia, para 578 em 2010.

AE




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;