Política Titulo
Acaba o retiro do governo de Mauá em Ribeirão
Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
25/03/2011 | 07:31
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Os cerca de 80 integrantes do primeiro e segundo escalões da Prefeitura de Mauá concluíram ontem o retiro de dois dias fora dos atendimentos aos problemas da cidade, no Hotel Estância Pilar, em Ribeirão Pires.

Conforme noticiado ontem pelo Diário, as reuniões administrativas encabeçadas pelo prefeito Oswaldo Dias (PT), custaram aos cofres públicos municipais em torno de R$ 3.520, e foram promovidas em horário paralelo ao do expediente da Prefeitura: das 9h às 18h. Opção para o encontro, o Teatro Municipal de Mauá, que tem capacidade para 537 lugares, e que não geraria custo, foi ignorado.

Após o flagrante da quarta-feira, a equipe do Diário retornou ontem ao local e constatou o incômodo e a irritação do chefe do Executivo e seus assessores com a equipe, que novamente foi proibida de registrar momentos do encontro. Assessores de Oswaldo tentaram impedir também que o prefeito fosse fotografado a caminho do restaurante do hotel.

A exemplo do primeiro dia de programação do seminário, o presidente do PT de Mauá, Leandro Dias, filho de Oswaldo e que não possui cargo na Prefeitura, almoçou com os companheiros no Hotel Estância Pilar. Questionado sobre quem pagou a conta da comilança do dirigente partidário, o governo não se pronunciou, mas funcionários do restaurante indicaram que o valor estava incluso no pacote da Prefeitura. O Paço também não respondeu o porquê do evento não ter sido realizado em um fim de semana.

O encontro do prefeito, vice-prefeito (Paulo Eugenio Pereira Júnior), secretários, adjuntos e assessores foi idealizado para conferir mais eficiência à gestão e estipular metas a serem concretizadas até o fim do mandato, em 2012.

 

Seguranças e assessores blindam o prefeito, que se cala

 

Mesmo surpreso e através de poucas palavras, Oswaldo Dias respondeu aos questionamentos feitos pelo Diário no primeiro dia do seminário. Ontem, porém, foi escoltado por seguranças e assessores que o blindaram.

Na pausa para o almoço (as massas do prato do dia custaram R$ 17 por pessoa, tudo pago com dinheiro público), a equipe abordou Oswaldo, mas o prefeito esquivou-se e entrou mudo e saiu calado do restaurante.

Hoje, no retorno às atividades administrativas no Paço de Mauá, o chefe do Executivo dará reinício às articulações para fortalecer seu secretariado, que já teve quatro alterações anunciadas desde o início do mês.

A expectativa é a de que Oswaldo Dias anuncie nos próximos dias mudança no comando da Secretaria de Habitação, cujo titular, Sérgio Affonso dos Santos (PRB) está em conflito com o partido. Outra alteração deverá ocorrer na Secretaria de Administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;