Esportes Titulo
Corinthians joga para o gasto e bate o Americana
Thiago Bassan
Especial para o Diário
21/03/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


Com futebol simples e eficiente, o Corinthians fez o necessário, ontem no Pacaembu, para vencer o Americana por 1 a 0. O resultado colocou o Timão na vice-liderança do Campeonato Paulista, com 31 pontos. Mesma pontuação que o São Paulo, mas em desvantagem no número de vitórias (dez contra nove).

Mostrando que voltou ao Corinthians para fazer história com a camisa do clube, Liedson não demorou para deixar sua marca. Logo aos nove minutos, Paulinho chutou de longe, o goleiro Jaílson espalmou e o camisa nove fez 1 a 0.

O gol animou o Timão, que dominou a partida. Em um dos poucos lances de ataque do Americana, Fumagalli tentou surpreender de fora da área, mas mandou por cima.

Talvez acomodado pela falta de ação do adversário, ou até mesmo encontrando dificuldades na forte marcação armada pelo treinador Toninho Cecílio (ex-São Caetano), o Corinthians mostrava desinteresse no jogo, que ficou sonolento desde os 23 minutos.

Aos 43, Luiz Felipe chutou para boa defesa de Júlio César. E ficou assim o primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, as equipes não mudaram as escalações. E muito menos a postura em campo.

O Corinthians começou assustando com chute perigoso de Morais, aos três minutos. Depois, aos 14, Paulinho pegou a sobra do escanteio com força, mas não marcou.

Novamente Morais arriscou, aos 19, e quase fez. Estava f ácil para o Timão. Na sequência, Alessandro cruzou e Liedson, de primeira, perdeu outra chance.

No fim, o time do Interior assustou, mas nada que pudesse preocupar demasiadamente a torcida alvinegra.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o Oeste, quarta-feira, no Pacaembu.

 

Jogadores minimizam mau futebol, mas festejam resultado

A vitória magra por 1 a 0 foi bastante comemorada pelos jogadores do Corinthians, ontem, no Pacaembu. Porém, os atletas foram unânimes em perceber o mau futebol apresentado.

"Não foi um futebol bonito apresentado pelo Corinthians. Mas conquistamos os três pontos. E isso foi o mais importante neste momento de definição do Paulista", disse o atacante Dentinho.

"Fomos superiores durante o jogo, mas pecamos na finalização, o que pode ser corrigido, pois temos uma equipe de qualidade", completou o artilheiro Liedson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;