Economia Titulo IPVA
Vence amanhã prazo para pagamento
do IPVA dos carros com placa final 6

Calendário continua na segunda-feira com veículos de placa
final 7 e vai assim até o dia 24, para os veículos com final 0

Do Diário do Grande ABC
17/03/2011 | 11:02
Compartilhar notícia


Vence amanhã, sexta-feira, o prazo para o pagamento da última parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para os veículos com final de placa 6. O calendário continua na segunda-feira, 21, com veículos de placa final 7 e vai assim até o dia 24, para os veículos de final 0.

Nessa data também continua o calendário de parcelamento do IPVA para caminhões. O proprietários de caminhões com placa final 6 têm até sexta-feira para pagar a primeira parcela do imposto, caso tenham optado pelo parcelamento. As datas para as demais placas seguem o mesmo cronograma dos automóveis.

Para pagar, basta que o contribuinte informe o número do Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor) e efetue o recolhimento no guichê de caixa do banco de sua preferência, nos terminais de auto atendimento, pela internet, por débito agendado ou ainda utilizando-se de outros canais oferecidos pela instituição bancária. O IPVA também pode ser pago em casas lotéricas - porém essa opção não é válida para o pagamento do licenciamento.

As tabelas de valores venais e dos valores do IPVA estão disponíveis no site http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/. Como ocorre desde 2002, a Fazenda não envia guias de pagamento do IPVA para os proprietários. No entanto, cerca de 14 milhões de avisos de vencimento foram enviados pelos correios alertando o contribuinte para o dia do recolhimento. O aviso é apenas um lembrete e não é necessário para o pagamento do tributo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;