ouça este conteúdo
|
readme
|
A JAC Motors Brasil anunciou nesta sexta-feira durante evento em Campinas (SP) a abertura oficial de suas operações no País, com a inauguração inicial de 50 concessionárias. A abertura simultânea de toda a estrutura comercial e de serviços será na próxima sexta-feira, dia 18, em 28 cidades brasileiras.
A JAC Motors (Jianghuai Automobile Co.) é uma estatal chinesa de capital misto, com 25% do capital negociado na bolsa de valores de Shenzen. A marca chega ao País trazida pelo empresário Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, que detém grande número de revendas de automóveis no Brasil.
Habib afirmou que o investimento do grupo para trazer a marca chinesa foi superior a R$ 380 milhões. Além das 50 lojas - das quais 35 são próprias e as demais são de investidores nomeados -, esse valor inclui gastos com marketing, adaptações nos carros para o mercado brasileiro e despesas operacionais. Até o fim do ano, Habib espera vender 35 mil veículos, o que representa 1% do mercado nacional.
Hatch e sedã - Os primeiros modelos a chegar são as versões hatch e sedã do J3, que foram apresentados ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. A expectativa é vender 2.000 unidades por mês do hatch, que terá preço de R$ 37,9 mil e vai concorrer com modelos como Chevrolet Agile, VW Fox e Ford Fiesta. Para o J3 Turin, com preço de R$ 39,9 mil, a expectativa é de vender 1.000 unidades por mês. Os principais rivais são VW Voyage e Fiat Siena.
Entre os diferenciais para atrair consumidores estão a garantia de seis anos, assistência 24 horas nacional por dois anos após a compra - em parceria com a Porto Seguro - e o nível de equipamentos. Ambos vêm com itens de série como ar-condicionado, direção hidráulica, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem), air bag duplo, trio elétrico e sensor de estacionamento traseiro.
Fausto Silva - Para a campanha de lançamento da marca, a JAC Motors está investindo R$ 145 milhões em mídia, que inclui contrato assinado com o apresentador Fausto Silva, que será garoto-propaganda da marca até o fim do ano.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.