Economia Titulo
Trabalhadores de TI decidem greve amanhã
Do Diário do Grande ABC
11/03/2011 | 15:10
Compartilhar notícia


Os trabalhadores de TI (Tecnologia da Informação) definirão possibilidade de entrarem em greve amanhã (12). A categoria se reunirá em assembleia da Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação), às 10h, na sede da entidade, localizada na Avenida Angélica, São Paulo.

As negociações de reajuste salarial foram paralisadas no primeiro mês do ano após quatro rodadas de discussão entre o Sindpd e o sindicato patronal. Os trabalhadores reivindicam aumento de 11,9%, desenvolvimento de plano de PLR (Participação em Lucros e Resultados), além de auxílio-refeição de 15 reais por dia e ampliação de pisos. O sindicato patronal oferece reajuste salarial de 6,47%, índice que apenas repõe a inflação . Também refuta os demais pedidos.

A assembléia para deliberação de greve é mais uma etapa das formalidades legais que o Sindpd vem cumprindo para que a categoria possa paralisar suas atividades e cobrar seus direitos. O presidente da Sindpd, Antonio Neto, frisa que uma futura greve está pautada nos direitos legais dos trabalhadores a fim de que a "luta seja vitoriosa no aspecto político, econômico e jurídico" . Ele afirma empresas do ramo lucraram de forma "exorbitante" no ano passado e a previsão é de que esse ano mantenha o ritmo de ganhos, mesmo com a economia em arrefecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;